quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O curso natural da vida

Tudo novo de novo? Claro que não. Esse é um clichê muito tosco. O novo é algo sem história. E todos que respiram trazem uma história consigo. É impossível apagar o nosso passado, os nossos atos, os nossos pensamentos e desejos que outrora fizeram parte de nós.
A vida seria mais fácil se não tivéssemos memória, consciência e valores. Se pudéssemos começar sempre do zero toda vez que algo desse errado, ou toda vez que nos decepcionássemos com alguém ou conosco. Infelizmente, o “Oceano Azul” existe apenas para o meio empresarial. No mundo real das emoções e sensações seremos sempre eternos aprendizes dos mistérios e ensinamentos da vida. Nesse mundo, alguns de nós ainda conservam valores reais de amor pela vida e pelo próximo. Esses valores são e serão base de sua existência por todo o sempre, independente do que aconteça.  Sem que haja uma mudança de postura por causa de um trauma sofrido ou uma decepção sentida.
A magnitude da vida está nos simples fato de darmos continuidade as nossas realizações e aspirações. Na oportunidade de nos redimirmos diante de nossos erros e frustrações. Na capacidade de cairmos e levantarmos após duros golpes sofridos.
Os nossos contratempos não são únicos, mas teimamos em achar que são os piores. Sempre achamos que o nosso bem-estar depende de outra pessoa, sendo que na verdade depende apenas do caminho traçado por nós mesmos.
Outra pessoa só te fará mal se você permitir. Boas pessoas não sofrem nas mãos de pessoas ruins, apenas permitem que pessoas perdidas se beneficiem com sua companhia.

2 comentários:

  1. Muito bom o bloger viu ? Adorei os textos e amei a frase" Boas pessoas não sofrem nas mãos de pessoas ruins, apenas permitem que pessoas perdidas se beneficiem com sua companhia."

    EXATAMENTE!
    Só acontece o que permitimos que aconteça...infelizmente, as vezes,jogam fumaça no nosso foco e nos prejudicamos, massss temporariamente até que ele esteja limpo outra vez. :)

    bjão da amiga Re

    ResponderExcluir
  2. LER ESSE TEXTO É TÃO SIMPLES!!! FALAM TUDO E MAIS POUCO!!!

    ResponderExcluir