sábado, 30 de outubro de 2010

Pátria Amada BRASIL!

Conheço muitas pessoas que não se importam com política. Na maioria, jovens que não são capazes de olhar além de seus umbigos. E por isso, aos idiotas está reservado o reino dos céus. A terra está reservada para os sábios.
Quem não se interessa por política, ou vota só por obrigação, contribui para que o dominante continue no poder dia após dia. Mas, graças a Deus, isso tem mudado um pouco e um número maior de pessoas tem escolhido melhor seus representantes. Se é que eles os representam mesmo quando chegam ao poder. Poder. Essa palavra me dá arrepio. O verdadeiro líder governa pelo exemplo e, nunca pelo poder.
Lembro bem das aulas de história em que o tema era o voto de cabresto e os pólos eleitorais eram chamados de curral eleitoral. Curral? E somos bois? Parece piada. Mas a nossa trajetória sempre foi marcada por sangue inocente e domínio de alguns sobre milhões. Não precisamos ir muito longe. Em nossa recente história podemos citar a ditadura militar. Meu pai me disse que os “homens” estavam em todos os lugares e que em todos os grupos existiam espiões. Qualquer palavra considerada subversiva era o suficiente para ser preso e interrogado, na melhor das hipóteses. Quando eles descobriam algum tipo de participação com movimentos esquerdistas, os subversivos sumiam sem deixar vestígios.
É isso que queremos para o nosso futuro? Repressão e poucas opções para escolher? Com certeza, não é o que eu quero para o meu e nem para os meus. Chegou à hora de irmos as urnas escolher o melhor para nós. Confesso que não me sinto representada por nenhum dos dois candidatos a presidência da República, mas vou votar levando em consideração os feitos dos partidos durante o tempo que se revesaram no governo. Um privatizou tudo o que pôde e o outro implantou alguns programas sociais que mudaram a realidade econômica do país. Não sou partidária e nem fanática, mas basta ter um pouco de memória para saber em quem devemos votar amanhã. Um presidente não governa sozinho. Então, por que não partir da premissa de que existem pessoas competentes e decentes compondo a equipe técnica e propondo um país igualitário?
Tenho uma grande amiga socióloga que participa do movimento de emancipação humana. Utopia. A humanidade ainda não tem autonomia o suficiente para viver sem temer represálias por seus atos. Anarquismo? Talvez, um dia. Hoje ainda não temos a maturidade necessária para vivermos sem governo. Somos regidos pela heteronomia.
31/10/2010 – 2° turno das eleições. Viva a Pátria Amada BRASIL e a democracia brasileira. Busquemos o melhor para nós...A VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário