domingo, 21 de novembro de 2010

Felicidade

Felicidade
Dizem que felicidade é paz de espírito. E quem sabe exatamente o que o espírito quer? Impossível saber isso com certeza absoluta durante uma vida inteira. Após inumeráveis reflexões cheguei à conclusão de que minha felicidade está no fato de conseguir dormir tranquila sem a ajuda de antidepressivos ou drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas. Viver momentos marcantes e lembrar-me deles são a prova de que em algum momento acredito em algo maior, ou utópico para alguns. Há também quem acredite que felicidade está na eterna busca por ela. Em alguns momentos é fácil fazer parte desse pensamento.
Ser feliz é poder acordar todos os dias e ter um lugar aonde ir. É ter a oportunidade de adquirir conhecimento incessantemente durante todos os momentos de nossas vidas. Afinal, quanto mais aprendemos, mais nos damos conta de nossa ignorância. Poder saborear os sabores e dissabores da vida também é uma prova de que somos privilegiados e felizes. Pois, com os dissabores temos a chance de evoluir dia após dia e, com os sabores nos esquecemos dos dissabores.
Os problemas surgem todos os dias. Eu tenho vários. O que o transforma em um problemão são os olhos de quem o vê, ou a perspectiva de quem está por trás da solução. Passar a vida inteira lamentando por não ter o emprego dos sonhos, por não possuir a casa perfeita, ou por na receber o salário tão almejado não ajuda ninguém a fazer grandes conquistas, sejam elas quais forem. O trabalho é uma dádiva para quem tem ambição e deseja ir além dos próprios limites. Ele enobrece e engrandece o espírito humano, aquele que precisa está em paz para conseguir ser feliz, lembra?
Toda aurora esplêndida, todo crepúsculo nostálgico, toda face reconhecida no meio da multidão, todo cheiro inconfundível no meio dos milhares de odores sentidos, todo novo sorriso de bebê, toda nova letra de música que parece ter sido feita para você, toda bronca de pais amorosos, toda briga entre irmãos, todo novo flerte sensual e inquietante, toda mentira bem contada, todo amigo deixado para trás, todo coração identificado, todos os dias vencidos e vividos provam que somos pessoas errantes e pensantes, que aprendemos com os nossos erros e, nos vangloriamos com os nossos muitos acertos. FELICIDADE!

2 comentários:

  1. Amandinha... Sinceramente concordo em gênero, número e grau em tudo o q vc postou... Realmente é isso aí.
    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  2. MAIS UMA LEITURA TÃO SIMPLES... MAS QUE FALA TUDO E MAIS UM POUCO!!! Abração minha grande amiga!!!

    ResponderExcluir