domingo, 28 de novembro de 2010

Marcas

Para começar, devo confessar que esse texto maravilhoso e profundo não foi escrito por mim. Bem que poderia ter sido, pois fala por mim e por muitos, mas não foi. O blog começa a fazer "JUS" ao nome. Meu amado amigo CAPRICORNIANO o escreveu e eu fiz questão de compartilhar essas poucas, porém, sábias palavras com você.

É engraçado como nós seres humanos substituímos pessoas (amigos e família de sentimentos sólidos e duradouros, e de longas datas) que sempre fizeram parte da nossa vida, por pessoas de momento que nos dão somente uma boa ‘foda’ ou simples beijos, e o pior é que acreditamos que isso é sentimento. O mais impressionante ainda é de como é simples falar para elas um EU TE AMO enquanto, às vezes, é tão difícil falar isso pra um AMIGO ou para uma MÃE ou PAI, que nos dedicam não só momentos, mas uma vida toda de sentimentos, os mais puros. Omitimo-nos de nós mesmos por essas pessoas, que mais cedo ou mais tarde, serão apenas lembranças do nosso passado, muitas vezes nem isso. Outra coisa contraditória é como somos capazes de dialogar sobre vida e sentimentos e sermos calmos e pacíficos, refletir sobre uma vida que ‘seria’ de mutualidade com essas pessoas enquanto que com sua MÃE ou PAI você grita palavras grosseiras e faz cara ruim, por pequenas ‘coisas’, e por certos momentos queremos ir embora e ficar longe deles. E quem no final lhe perdoa de coração e está de braços abertos para lhe acolher?!
Mudamos nossos hábitos e muitas vezes mudamos nosso ser, por causa e tão somente por ‘eles’. Bom quando isso nos torna pessoas melhores é válido, mas meus caros amigos, isso na grande maioria das vezes, não é. Às vezes nem sabemos mais quem somos e o que fomos e isso gera muitos conflitos em mentes fracas. É bom não se estender muito aqui... Apenas reflita!
E quando essas pessoas (as ‘outras’) vão embora de nossas vidas, por um simples ‘não gostar mais’, choramos e nos lamentamos. E esse choro e lamentos são compartilhados com quem? Justamente com quem você mais se afastou e se omitiu por esse tempo todo! Família e Amigos (os verdadeiros) são os que sempre nos acolherão nas horas de necessidade. E eles não cobram muito para isso, apenas a amizade recíproca; não cobram presentes e nem cobram datas. E o tempo de dedicação, esse também é bom falar sobre. Para ‘eles’ tempo é o que não nos falta; faculdade, família, trabalho e outras obrigações, isso não nos impede de ter horas de ligações ininterruptas que sempre falarmos as mesmas coisas e palavras e dias de dedicação total.
Antes que eu me estenda muito falando sobre isso, e pra não pensarem que sou averso aos relacionamentos amorosos entre duas pessoas (porque também já tive os meus), quero só refletir de como o ser humano é volúvel, e por não conhecer a si mesmo e o quem, ou os quem o cercam, acabam vivendo momentos na vida que se tornam cada vez piores e vazios com o decorrer do tempo. Nem sempre aprendemos a viver a nossa vida sozinhos, por isso muitos têm necessidade de compartilhar a vida com ‘estranhos’ por alguns momentos. Antes de gostar de alguém precisamos gostar de nós mesmos, mas quase sempre é o contrário; precisamos encontrar alguém de diga: “Eu gosto de você!” E quando ela disser o contrário é que iremos refletir, e falar só então vou me amar primeiro, vou me amar mais, vou me valorizar.
O ser humano é complexo e regido por normas e regras da sociedade que lhe impõem muitas coisas, mas quem faz a história de nossas vidas, somos nós mesmos. É errando que aprendemos, mas devemos aprender pra sermos melhores e não pra sofrer as mesmas coisas e insistir nos mesmos erros. NÃO QUERO MUDAR SEU SER COM ESSAS PALAVRAS. Meu desejo é que você REFLITA sobre ‘em quê’ em sua vida você pode se tornar uma pessoa melhor para você mesmo e para os que lhe amam de verdade, a partir daí verás que será fácil AMAR; e mais ainda dizer EU TE AMO para os que realmente lhe amam.

Pacelli.

Um comentário:

  1. Eita que essa foi p refletir mesmo viu Amandinha... Apesar de não ter sido vc quem o escreveu, mas adorei lê-lo... Essa mensagem foi o q eu posso chamar de uma "tapa da vida" em qualquer pessoa... Lindo mesmo... Seu blog a cada dia está melhor.
    Bjus
    Migas

    ResponderExcluir