A coisa mais importante do mundo é conseguir amar a si mesmo. E também, a coisa mais difícil. Com erros e acertos somos completos e nada vai mudar isso. Essa deveria ser uma tarefa simples, mas não é. Constantemente, busca-se alguém para dizer o quanto somos ou podemos ser bons. Muitas vezes precisamos da aprovação do outro para acreditar que valemos à pena. Por que outra opinião além da nossa deve ser tão considerada se por vezes as pessoas só se preocupam com críticas destrutivas, acusações e nenhuma aprovação ou incentivo? Uma vida de farsa e covardia é mais importante que uma vida plena e cheia de verdade? A corda sempre arrebenta do lado mais fraco. Para que permitir ser o lado mais fraco? Não há motivo para temer e muito menos para ter vergonha. As falhas e defeitos são comuns ao ser humano, seja ele quer for e esteja onde estiver.
Ninguém viverá para sempre, nem o rico e nem o pobre. Todos têm uma única chance de fazer a diferença e esse tempo, ou a falta dele, é o nosso maior inimigo, age contra nós sem o menor pudor. Tira momentos preciosos, pessoas preciosas, amigos preciosos e algumas vezes a nossa coragem e fé. Traz dúvidas a respeito do que é certo para nós e questionamentos, por exemplo: se existe um destino traçado antes de nascermos ou se realmente temos poder de escolha. Quantas vezes alguém decidiu por nós? Quantas vezes gostaríamos de ter recuado em momentos cruciais? Ou de ter avançado quando era possível? Há se eu tivesse falado aquilo... Será que se eu tivesse ido às coisas teriam sido diferentes? Talvez. Quem pode saber ao certo? Não somos os donos da verdade e nem espertos o suficiente para antever situações catastróficas que mudam o rumo de nossas vidas. Mas, somos resistentes e devemos ser resilientes o suficiente para nos adaptarmos ao novo e tirarmos proveito de todas as situações vividas diariamente.
Deixar de lado bons valores para se moldar a alguém é o maior crime cometido contra a essência do ser. É o maior sinal de autossabotagem e torna-se evidente o quanto alguns tem baixa autoestima e por isso lançam todas as suas fichas no outro para não olhar para si mesmo. Existe um mundo com oportunidades infinitas para todos. Porém, poucos dominam e muitos se deixam dominar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário